3 dores musculares que podem melhorar com alongamento

Hoje nós vamos conversar sobre 3 dores musculares que podem ser melhoradas apenas com alguns alongamentos! Muito interessante, não é mesmo? O alongamento em si pode te trazer tantos benefícios que você não tem ideia.

Assim, é importante que esse tipo de conteúdo chegue para o máximo de pessoas que você puder compartilhar. Então, fique comigo até o final para aprender.

Desse modo, eu espero que você tenha uma ótima e agradável leitura; vamos lá!

  1. Dor nos ombros e nas costas

Em primeiro lugar, nós trouxemos um alongamento para um problema que é muito recorrente entre muitas pessoas, que são as dores nas costas e nos ombros. De fato, é muito difícil nós encontrarmos pessoas que não se queixem de suas costas e ombros, porque nós costumamos ter uma postura muito errada. Estamos sempre inclinados sobre telas, ou sentados de uma maneira desconfortável.

Dessa maneira existe um bom exercício de alongamento para solucionar isso, vamos ver. Bom, primeiramente, você deve esticar os seus dois braços para cima com os dedos entrelaçados. Assim, você deve ficar nessa posição durante 30 segundos, alongando as suas costas. Com a mesma posição de braços para cima, incline o seu tronco um pouquinho para a direita e conte até 20. 

Em seguida, mude o lado e conta até 20 novamente. Agora, você vai precisar ficar em pé, inclinando todo o seu corpo pra frente sem dobrar os seus joelhos. Então, afaste um pouco as pernas e faça esse procedimento, contando até 30 bem lentamente.

  1. Tendinite no punho

Em segundo lugar, nós temos um problema muito comum em pessoas que fazem movimentos repetitivos: a tendinite. Ela nada mais é do que uma inflamação na articulação do seu punho. Para poder evitar que isso aconteça com você, faça o seguinte alongamento: cruze os seus braços, formando um T. Agora, fala uma pressão no seu cotovelo e conte até 30.

Logo após, troque os braços e faça o mesmo procedimento. Logo após, estique o seu braço pra frente e levante a palma da sua mão com a ajuda da outra mão. Desse modo, você vai esticar os seus dedos para trás. Então, conte até 30, troque de mão e repita o alongamento. Por fim, você vai fazer o mesmo exercício, porém com a mão para baixo dessa vez, com as duas mãos.

  1. Circulação nas pernas

Em terceiro lugar, esse problema costuma atacar as pessoas que trabalham por bastante tempo sentadas. Nesse sentido, é muito importante trabalhar a circulação sanguínea das suas pernas para que os problemas não se desenvolvam e se tornem em problemas ainda piores. Bem, vamos ao alongamento. Primeiramente, junte suas pernas, puxei seu tornozelo em direção ao bumbum, conte.

Resumidamente é assim. Contudo, para que você entenda melhor, é necessário que primeiro você fique de pé, junte suas pernas e escolha uma das pernas para alongar primeiro. Em seguida, você segura na ponta do seu pé em direção ao glúteo e conta até 30. Depois, deve repetir com a outra perna para que o exercício seja mais proveitoso. Mas vamos ao próximo.

Agora, você precisa se agachar e esticar uma das pernas mantendo o seu dedão pra cima. Então, você vai começar a sentir que a parte de trás e também a parte do meio da sua coxa estão se alongando. Conte até 30 e troque de perna.

Pilates como solução

Uma coisa que poucas pessoas sabem é que o pilates em si consiste na prática de alongamentos que podem fortalecer o nosso corpo. Então, caso você esteja buscando por algo assim, você acaba de encontrar por meio do pilates.

Sendo assim, ele é considerado uma espécie de um método de condicionamento mental e também físico. Assim, por meio de fortalecimento muscular e também de exercícios de alongamento, você tem uma série de benefícios. Como, por exemplo, o equilíbrio dos seus músculos e uma melhora significativa no alinhamento da sua postura. Tudo isso te ajuda a tratar diversas lesões.

Entretanto, costuma ser um pouco diferente de um alongamento comum. Isso porque o próprio alongamento é um exercício e não uma preparação para o exercício. Assim sendo, o pilates envolve movimento, mobilidade, controle, força, respiração e muito mais. Nesse sentido, você vai encontrar no pilates algo muito bacana que, sem dúvidas, vai te ajudar na sua vida como um todo.

Desse modo, eu agradeço a você por ter ficado comigo até o fim deste post. Se foi útil pra você aprender sobre alongamento compartilhe com as pessoas que também estão precisando aprender. Espero te ver em breve!

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