9 melhores meias de compressão para homens para aumentar a circulação sanguínea e o conforto

Uma meia de compressão de qualidade não só deve se encaixar bem, mas também fornecer o conforto e a circulação muito necessários às suas pernas quando usada por longos períodos.

Apoiada por evidências científicas de que as meias de compressão são ótimas para aqueles com insuficiência venosa crônica, sua prevalência se estendeu muito além de um ambiente clínico e agora são projetadas para uma variedade de aplicações, incluindo viagens, corrida e uso simplesmente casual.

Neste guia, revisaremos as melhores meias de compressão para homens. Além disso, também examinaremos os principais recursos a serem considerados ao selecionar uma meia, como cuidar das meias e responder a algumas perguntas comuns.

Vamos começar:

9 dicas para encontrar as melhores meias de compressão para homens

1. Uso pretendido

As meias de compressão melhoram o fluxo sanguíneo e podem, portanto, diminuir a dor e o inchaço e reduzir o risco de coágulos sanguíneos, tornando-as ideais para os seguintes usos:

  • Conforto: Algumas pessoas simplesmente as consideram confortáveis. Eles podem ajudar em uma variedade de coisas, e se você fica preso em uma mesa a maior parte do dia, sentado com as pernas cruzadas ou em pé, as meias de compressão podem te ajudar a sentir melhor com suas pernas e pés.
  • Viagem: voar afeta o sistema circulatório e fica pior quanto mais tempo você fica no ar. A pressão de aterrissar e decolar também é um fator estressante. As melhores meias de compressão para viagens podem reduzir o inchaço desconfortável das pernas, do joelho para baixo e ajudar a evitar coágulos sanguíneos se você estiver em risco.
  • Esportes: Existem várias teorias concorrentes sobre por que as meias de compressão ajudam os atletas. A teoria principal é que as meias de compressão podem ajudar no fornecimento de oxigênio dos músculos, melhorar a circulação,  acelerar a remoção do ácido lático e diminuem a vibração muscular no impacto, o que supostamente reduz a dor. Nenhuma dessas teorias foi definitivamente comprovada, mas estudos mostram que as meias de compressão ajudam a encurtar o tempo de recuperação e melhorar o desempenho de forma ampla.
  • Fins médicos: talvez um dos usos mais importantes, as meias de compressão podem ajudar a reduzir o risco de coágulos sanguíneos, especialmente trombose venosa profunda (TVP), que são um tipo específico de coágulo sanguíneo doloroso que afeta a perna ou a pelve e pode ser fatal se atingir os pulmões ou o coração. Meias de compressão também podem ser usadas após complicações de TVP para ajudar com alguns dos desconfortos persistentes da doença.  

Observação: embora as meias sejam uma alternativa de baixo custo em comparação com outras opções de tratamento, se a dor no pé for forte, você deve marcar uma consulta com seu médico de família.

2. Tipos de meia de compressão

Existem dois tipos de meias de compressão: graduadas e uniformes.

  • As meias de compressão graduada apresentam pressão que vai desde a pressão mais forte nos tornozelos até a pressão mais baixa na perna. Eles são projetados para mobilidade e para atender a certos requisitos de saúde. Devido à sua natureza específica, eles podem exigir adaptação profissional.
  • As meias de compressão uniforme, por outro lado, têm um nível consistente de pressão. Elas são mais comumente usadas por atletas e entusiastas do fitness para suporte, embora as meias graduadas pareçam oferecer mais benefícios para esses grupos também.

3. Nível de compressão / classificação de compressão

O nível de compressão, às vezes denominado taxa de compressão, é uma consideração importante para os indivíduos que estão pensando em adquirir meias de compressão. A quantidade de pressão exercida nas pernas é medida em mmHg (milímetros de mercúrio) e está indicada na embalagem.

  • Leve, 8-15 mmHg – alívio da dor e redução do inchaço
  • Médio, 15-30 mmHg – ajuda a interromper as veias varicosas
  • Firme, 20-30 mmHg – coagulação pós-cirurgia
  • Extra Firme, 30-40 mmHg – edema grave e linfedema
  • Prescrição, acima de 40 mmHg – prescrita para indivíduos com problemas graves de veias para suporte

4. Ajuste / Tamanho

O ajuste e o tamanho são extremamente importantes nas meias de compressão. Se suas meias de compressão não se ajustarem corretamente, elas não fornecerão a quantidade de compressão certa. Dependendo do produto e do fabricante, o tamanho vai depender da altura / peso, da circunferência do tornozelo e da panturrilha ou simplesmente do tamanho do calçado.

5. Material

Ao contrário da maioria das meias masculinas, as meias de compressão são feitas de uma combinação de materiais, incluindo algodão, lã merino, poliéster, náilon, rayon de bambu, spandex e borracha. O algodão é extremamente respirável e vai mantê-lo fresco, mas pode ser caro e, por si só, pode não fornecer a elasticidade necessárias. Os fabricantes costumam tecer algum tipo de microfibra. Geralmente, uma combinação de náilon e poliéster, que é fácil de limpar e resistente a manchas, além de barata – microfibra, é transparente e respirável.

Meias de compressão usadas para esportes geralmente têm spandex e náilon para elasticidade que combinam e diferentes padrões de tecelagem para permitir níveis de compressão variáveis. Isso é chamado de variação de tensão e é importante para meias de corrida.

6. Cor

As meias de compressão usadas para fins médicos ou de suporte estão amplamente disponíveis em tons neutros comuns, como branco, preto, cinza, marrom ou marinho. As meias esportivas e de corrida vêm em uma grande variedade de tons e padrões. Você pode usar estilos diferentes para combinar com sua roupa se estiver fora de casa.

7. Altura / cobertura da meia

A altura da meia é uma consideração importante. A maioria das meias está disponível em várias alturas, de cerca de cinco centímetros abaixo do joelho – o comprimento mais comum – até a perna inteira em alguns casos. As meias de corrida geralmente se estendem além do joelho e são dobradas para baixo. Se usar as meias não for clinicamente necessário, você provavelmente terá alguma escolha sobre onde deseja que as meias quebrem.

8. Recursos / extras

Aqui estão alguns recursos extras que algumas empresas adicionam às meias de compressão que podem ajudar no seu processo de tomada de decisão:

  • Tecido anti-odor / anti microbiano: Algumas meias são feitas com microfibras que absorvem a umidade dos pés e das pernas, controlando bactérias e odores. Esse é um ótimo recurso adicional se você usar suas meias de compressão para esportes ou para correr em climas quentes. A prata também é adicionada ao tecido para incorporar propriedades antimicrobianas – isso limita o odor e evita o crescimento de bactérias.
  • Zíperes: algumas meias de compressão fecham nas laterais, o que permite um ajuste confortável ao mesmo tempo em que as torna fáceis de colocar e tirar. São ideais para pessoas com dores intensas ou com mãos fracas e artrite. Se a aparência é importante para você, meias com zíper não são as que você vai querer usar.
  • Prevenção de bolhas: quando as meias ou os sapatos estão muito soltos ou apertados, pode ocorrer atrito que causa um acúmulo de fluido sob a superfície da pele, o que resulta em bolhas. Embora algumas meias de compressão possam dizer que evitam bolhas, a coisa mais importante a saber é que o ajuste certo é muito mais importante. Outras características que podem ajudar na prevenção de bolhas são costuras planas e tecidos de qualidade.

Produtos hospitalares clique aqui!

9. Preço

Os preços podem variar. Um par de qualidade fornecerá o suporte de que você precisa. É importante avaliar a relação entre custo e benefício e o tipo de meia que é ideal para você.

Comparando as melhores meias de compressão masculinas

Ao pesquisar para este artigo, passamos nosso tempo lendo inúmeras análises, guias, descrições de produtos, etc. antes de completarmos nossa lista.

A tabela abaixo cobre as características importantes de cada meia e como elas diferem umas das outras:

  • Prêmio: Esta é a nossa recomendação sobre o uso pretendido da meia.
  • Faixa de preço
  • Corte: quão alto ou baixo é o corte da meia.
  • Classificação : com base em várias métricas, atribuímos a cada meia uma pontuação (1 a 5), ​​sendo 5 a mais alta.

Dica bônus: lembre-se de cortar as unhas dos pés

As meias de compressão não são a coisa mais barata do mundo. Portanto, certifique-se de manter as unhas dos pés bem cuidadas antes de calçar as meias, pois uma unha afiada pode facilmente abrir um buraco no tecido. Se as unhas dos pés tendem a ser bem afiadas, algumas passadas rápidas com uma lima de unha devem ajudar a arredondar as bordas irregulares.

Comments are closed.