Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Embora a maioria das pessoas possa não ser atleta profissional, elas são de fato “atletas ocupacionais”, o que significa que elas passam 40 ou mais horas por semana no trabalho. Dependendo de onde trabalham, elas podem mover objetos pesados, ter posições desconfortáveis e tarefas repetitivas, o que pode levar ao DORT. Mas o que é DORT distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho?
Para ajudar você a entender mais sobre o que é DORT distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho, esse artigo foi preparado! Então, se você deseja saber mais sobre o assunto, continue lendo!
DORT pode ser definido como uma lesão ou distúrbio dos músculos, nervos, tendões, articulações, cartilagens ou discos intervertebrais causados pelo trabalho.
Contudo, não incluem distúrbios causados por tropeços, quedas, acidentes automobilísticos ou outros acidentes similares.
Os transtornos mais comuns são:
Lendo esses transtornos mais comuns, você certamente quer saber se hérnia de disco aposenta, bem como outros transtornos. Em geral, é preciso a avaliação de um profissional da saúde para saber se a condição impossibilita ou não o trabalho.
Quando um trabalhador é exposto a fatores de risco, ele começa a se cansar. Quando a fadiga excede o sistema de recuperação do seu corpo, um desequilíbrio musculoesquelético se desenvolve.
Com o tempo, como o trabalhador não se recupera totalmente da fadiga, o desequilíbrio musculoesquelético persiste. É assim que um DORT é desenvolvido.
Existem dois tipos de fatores de risco:
Existem três fatores principais de risco ocupacionais:
A exposição a esses fatores pode afetar muito os trabalhadores. É senso comum que a repetição de tarefas, esforços intensos e repetitivos / posturas desconfortáveis do corpo do trabalhador sem passar por um processo de recuperação, o levarão a ter um desequilíbrio musculoesquelético e, finalmente, sofrer de DORT.
Os fatores de risco individuais incluem:
É recomendado uma combinação de exercícios de alongamento ou fortalecimento, bem como uma melhora na sua postura por meio de movimentos corretivos e atividades funcionais.
Existem duas fases para entender a dor musculoesquelética. Primeiro, a necessidade de entender o mecanismo da lesão (qual movimento causa dor) e, em segundo lugar, como corrigir padrões de movimento ruins.
As pessoas com DORT precisam reeducar seus corpos para que aprendam como devem se mover sem dor. Realizar exercícios de restauração para reeducar o corpo sobre como se mover corretamente é extremamente importante.
A força muscular, particularmente nos pequenos músculos que estabilizam a parte inferior das costas, não retorna automaticamente quando a dor lombar é aliviada.
Para recuperar essa força e aliviar a sensação de queimação nas costas, pode ser necessário começar com alguns exercícios específicos de fortalecimento, com uma dificuldade gradual para aumentar progressivamente a força.
Contudo, é importante que esse processo seja feito com a ajuda de um profissional da área.
O melhor remédio é permanecer ativo e começar a andar gradualmente em um ritmo baixo-moderado. Isso não só o ajudará a manter uma capacidade aeróbica, mas também permitirá que você conclua mais facilmente certas atividades em sua vida diária.
Um profissional lhe dará os pontos e exercícios mais simples para melhorar e manter uma postura correta durante as atividades diárias.
Juntamente com os exercícios de fortalecimento, o alongamento deve ser incorporado ao seu programa de exercícios para restaurar toda a amplitude de movimento e melhorar sua capacidade de concluir atividades funcionais. O alongamento dos músculos deve ser feito diariamente.
Também permite que pessoas com transtorno osteomuscular sejam mais ativas. De fato, a cartilagem do joelho nesse tipo de exercício é preservada e, portanto, a pessoa com a condição não terá problemas ou dores nessa região do corpo.
Você deve procurar ajuda de um profissional de saúde o mais rápido possível se sua dor musculoesquelética:
Tenha em mente o seguinte: