Qual é a diferença entre transplante e implante capilar?

Hoje nós vamos entender qual é a principal diferença entre um transplante capilar e um implante capilar. De fato, parece que é muito semelhante, mas não é, não! Pra que você não corra mais o risco de errar, venha com a gente agora mesmo. E fique conosco até o fim desse post pra que você aprenda tudo sobre esse assunto. Assim, você vai ficar cada vez mais por dentro dos assuntos.

Então, eu espero que você tenha uma ótima e agradável leitura! Vamos lá.

Diferença entre transplante e implante capilar

Nesse sentido, é muito comum que nós venhamos a confundir os dois tipos de cirurgias. Sendo assim, para poder entender quais são as suas diferenças, é muito importante que você conheça cada uma delas separadamente. No final do post nós vamos mostrar ao todo quais são as principais diferenças. Então, vamos lá.

Transplante Capilar

Em primeiro lugar, nós vamos conhecer o transplante capilar. Ele é uma técnica de cirurgia que remove os seus folículos pilosos. Ok, mas o que é isso? Trocando em miúdos, ele remove as estruturas que estão no seu couro cabeludo que normalmente são responsáveis por fazer com que os seus fios nasçam e cresçam. Esses folículos costumam ser geneticamente resistentes à calvície.

Assim sendo, eles são vistos nas áreas de seu couro cabeludo em que não há cabelo, o que está entrando no processo de queda. Em outras palavras: eles são transplantados. Tirados de um lugar e colocados em outro.

Quando essas estruturas são vistas de lugar por esse procedimento cirúrgico, o seu cabelo volta a crescer onde não crescia. Então, resumidamente, no transplante capilar nós temos a remoção dos folículos pilosos da própria pessoa com calvície, e então os fios passam a crescer novamente. Até aí tudo ok, certo? Basicamente, é assim que funciona o transplante capilar. 

Vamos entender agora como funciona o implante capilar.

Implante capilar

Em segundo lugar, vamos entender agora como funciona o implante capilar, já que já entendemos como funciona o transplante. De fato, os fios naturais do paciente que está buscando o tratamento são retirados dele e são aplicados nas áreas que faltam cabelo. O principal objetivo do implante capilar é fazer com que os fios que foram colocados no lugar gerem novos folículos, ou fios.

Existem duas técnicas que são usadas nesse caso. Assim, temos o FUE é o FUT. Primeiramente, o FUE costuma ser menos agressivo e invasivo do que o FUT. Além disso, não costuma deixar nenhuma cicatriz no couro cabeludo. Isso porque não há a realização de cortes transversais na cabeça. Claro que ele é mais minucioso, mas vale mais a pena. 

No caso do FUT, existe uma retirada de uma faixa do couro, onde cicatrizes lineares podem vir a aparecer. Vamos tentar entender mais de perto. Bem, é necessário que os fios saiam de algum lugar para ficarem no lugar onde não existem fios. Essa parte de onde são vistos os fios tem o nome de “área doadora”, que costuma se localizar na região da nuca do paciente. 

Assim, uma certa quantidade de folículos é vista da área doadora e são postos na área receptora, que costuma ser o topo da cabeça. Desse modo, é basicamente assim que funciona o implante capilar. Não é tão difícil entender esses dois.

Entretanto, agora que nós conhecemos minuciosamente cada um desses tipos de cirurgias, qual é a diferença entre eles? Vamos entender!

Principais diferenças entre transplante e implante capilar

De acordo com algumas pesquisas, nós podemos perceber que cerca de 94% dos homens que sofrem com uma grande perda capilar estão doentes. Na verdade, não estão necessariamente doentes, mas possuem uma condição genética, uma doença chamada alopecia androgenética. Até mesmo entre as mulheres nós encontramos casos de alopecia: cerca de 40% das mulheres possuem.

Basicamente, esse é um nome científico para se tratar da calvície. Nesse sentido, nós temos um caso muito famoso que aconteceu recentemente que foi o tapa de Will Smith em Chris Rock. Isso aconteceu após o humorista fazer uma piada sobre a alopecia de sua esposa, Jada Smith. Sendo assim, a alopecia costuma ser uma condição hereditária onde os cabelos caem com frequência.

Desse modo, no transplante capilar, nós percebemos que os fios são retirados da pessoa. O implante capilar é feito quando algumas peças artificiais são inseridas no couro cabeludo. No caso do transplante, temos o uso do próprio cabelo da pessoa: fios naturais. Não foi muito difícil entender as suas diferenças, não é mesmo? Espero que tenha gostado do nosso post de hoje!

Comments are closed.