É possível ganhar dinheiro com fotos com drones? 

Os drones são uma grande febre na atualidade. Assim, quem gosta ou quer trabalhar com fotografia deve se perguntar: afinal, é possível ganhar dinheiro com fotos com drones? 

Sim, na verdade isso é bem possível e esse é um mercado em expansão atualmente. Mas, alguns cuidados são necessários para você se dar bem nessa área. Confira as explicações sobre como ganhar dinheiro com fotos com drones! 

  1. 1. Drone cadastrado na ANAC 

A primeira ação que você deve tomar é fazer o cadastro do seu drone na Agência Nacional da Aviação Civil, a ANAC. 

De fato, a ANAC é a agência de registro civil de todos os veículos de transporte aéreo e inclusive os drones. 

Esse cadastro não tem custo algum e é importante você fazê-lo. Quando seu drone é registrado na ANAC, significa que você poderá utilizá-lo, seguindo obviamente um conjunto de regras e legislações. 

Portanto, não ache que basta apenas comprar o equipamento e sair tirando fotos por aí. É preciso, primeiramente, estar dentro das regras. 

  1. 2. Seja suave 

Antes de começar a tirar uma fotografia profissional, o ideal é praticar um pouco como o drone pode ser movimentado. E a dica aqui é: faça movimentos bem suaves. 

Muitas pessoas, ainda sem experiência, acabam fazendo uma movimentação brusca do drone. De fato, isso não ajuda nem na qualidade final da foto e ainda aumenta o risco de quebrar o equipamento. 

  1. 3. Não conte sempre com o GPS 

Os drones funcionam com GPS. Assim, fica fácil você saber como retornar à sua base ao olhar o visor. Mas, existem situações (e isso não é tão raro assim) do sinal do GPS ser perdido. 

E aí, como faz? A dica é não contar somente com o sinal do GPS. 

Tenha um outro ponto, visual, para você saber se está no caminho certo para o retorno. 

  1. 4. Ajuste as cores 

Se você não fizer um ajuste de cores no seu drone, certamente suas fotos sairão com um aspecto bastante amador, tudo muito saturado. 

Assim, o ideal é você fazer um ajuste das cores, para as fotos saírem com qualidade mais profissional. 

O modo Cine Like é o mais indicado. E você também deve mexer manualmente nos ajustes de nitidez, contraste e saturação, deixando em -2, -2 e -1, respectivamente. 

Fazendo esses ajustes, certamente suas fotos ganharão mais qualidade. 

  1. 5. Tilt e pan 

Essas duas configurações são as que permitem que o drone grave imagens enquanto sobe e desce, além de obter as famosas imagens panorâmicas. 

As configurações dessas duas propriedades são bem suaves, então, você pode ajustá-las na configuração do aparelho. 

Mas, não é recomendado você anular esses dois efeitos, visto que manualmente fica difícil ter a precisão que o drone necessita para obter as imagens enquanto se desloca. 

  1. 6. Fuja do convencional 

Para você ter sucesso em ganhar dinheiro com fotos com drones é importante fugir do convencional. 

Muitas vezes, olhamos apenas para frente, visto que o drone se desloca em sentido horizontal para ganhar terreno, mas esquecemos de olhar para baixo. 

Ou então, observar um ponto de interesse que ninguém ainda percebeu. O legal de fotos com drones é justamente poder fugir do convencional. Assim, você certamente fará mais sucesso. 

  1. 7. Filmagem em 4K 

Outra forma interessante de ganhar dinheiro com drones é realizar filmagem em 4K. Assim, você poderá oferecer seu trabalho para redes sociais que utilizam vídeos, como o Instagram, por exemplo. 

Mas, para isso, lembre-se de não exagerar: não precisa filmar o tempo todo. Vá deslocando o drone e quando atingir uma área de interesse, aí então comece a gravar. 

Isso se chama filmar em takes e é uma forma mais interessante e profissional de fazer uma filmagem com drones. 

  1. Como conquistar clientes para ganhar dinheiro com fotos com drone 

Agora que você já viu algumas dicas bem legais para deixar suas fotos com drone mais profissionais, vamos falar como você pode conquistar clientes com esse trabalho. 

  1. Tenha um portfólio 

A primeira ação é ter um portfólio. Afinal, os clientes precisam conhecer melhor do seu trabalho e ter um site, com o melhor do seu trabalho publicado, é uma excelente maneira. 

Aqui vai uma dica fundamental: tenha em seu portfólio seus contatos: whatsapp e redes sociais. Dessa forma, seus possíveis clientes poderão entrar em contato com você. 

  1. Utilize as redes sociais 

Quando você fizer um novo trabalho ou se ficou com algum material interessante, divulgue-o nas redes sociais. 

Não esqueça de utilizar as hashtags para que suas fotos sejam encontradas por pessoas que estão em busca de um trabalho como o seu. 

Atualmente, muitos contratos são fechados usando as redes sociais, portanto, é essencial você saber usar essas ferramentas a seu favor. 

  1. Responda seus prováveis clientes rapidamente 

E quando um provável cliente entrar em contato com você, via whatsapp ou direct, responda-o rapidamente. 

Hoje o mundo é dinâmico e ninguém gosta de ficar sem resposta às dúvidas ou a um pedido de orçamento. 

Com essas dicas e ideias, certamente você vai conseguir conquistar clientes e ganhar dinheiro com fotos com drones. 

Comments are closed.