Consórcio para bike – como funciona? Vale a pena?

O consórcio acabou se tornando uma das principais formas de pagamento para imóveis e automóveis, entretanto, na atualidade esta forma de pagamento também está sendo oferecida para as bikes, facilitando a vida de diversos ciclistas.

Vale dizer que, infelizmente, uma grande parcela da população, inclusive muitos ciclistas, ainda não sabem dessa possibilidade de fazer um consórcio para bikes, e por conta disso, muitas pessoas acabam desanimando com o ciclismo, tendo em mente as desvantagens e taxas que outras formas de pagamento possuem.

Sendo assim, é fundamental que as pessoas conheçam o mais rápido possível o consórcio para bikes, ainda mais na atualidade, que o ciclismo está recebendo uma maior atenção, e já pode ser considerado uma das maiores tendências de esportes.

Portanto, caso você queira conhecer todos os pontos importantes sobre o consórcio para bike, inclusive o seu funcionamento, é essencial que você busque se atentar a todas as informações que serão citadas a seguir.

Consórcio para bike – como funciona? vale a pena?

De maneira geral, pode-se dizer que o consórcio para bike funciona da mesma maneira que os consórcios feitos para os automóveis. Para obter informações mais precisas, é necessário que você se desloque até a plataforma virtual (ou loja física) de alguma marca de bikes na qual oferece a opção de consórcio.

Porém, o consórcio se resume a um acordo que você faz com a marca, onde você criará uma “poupança” que a própria marca irá organizar e controlar para você.

Com isso, todo mês você precisará depositar um determinado valor nesta poupança, pagando diretamente a marca (o valor de cada parcela será estipulado na negociação do contrato).

Após a realização do pagamento de todas as parcelas, que possui um tempo máximo bem estendido, para assim, dar opções para todas as pessoas, a poupança deverá ter o valor total da bike que você deseja adquirir, e assim, você conseguirá obtê-la, se livrando das taxas presentes no parcelamento do cartão, ou até mesmo de financiamentos.

Pode-se dizer que o consórcio possui somente 2 pontos negativos. O primeiro, é que ele serve somente para aquelas pessoas que não estão com pressa para obter a sua bike, tendo em vista que você só conseguirá obtê-la após o pagamento da última parcela.

Além disso, caso você queira fazer o cancelamento do seu consórcio, a marca só tem a obrigatoriedade de lhe devolver o dinheiro após a expiração do tempo pré-definido de pagamento no contrato. 

Por que adquirir uma bicicleta?

Como citado, o ciclismo acabou se tornando uma das maiores tendências de esporte na atualidade, por conta das inúmeras vantagens e benefícios que o esporte entrega em prol da saúde de seus praticantes.

Sendo assim, adquirir uma bicicleta na atualidade é algo fundamental, para que você possa começar a cuidar desde já da sua saúde, obtendo uma qualidade de vida melhor.

Pode-se dizer que o simples hábito de andar de bicicleta diariamente acaba lhe deixando menos propício a desenvolver doenças cardíacas, auxilia no controle do colesterol e diabetes, melhora a circulação sanguínea, entre diversos outros.

Além da saúde, também vale citar que uma bicicleta acaba proporcionando diversos momentos e experiências únicas, sendo uma boa alternativa para os momentos de lazer, auxiliando a aliviar o estresse e a conhecer lugares únicos.

Na atualidade, médicos dizem que é recomendado que todas as pessoas no mundo obtenham uma bicicleta, e assim, criem o hábito de pedalar sempre que possível.

O que é e como funciona um consórcio de bike?

Como citado mais acima, o consórcio de bike costuma funcionar da mesma maneira que o consórcio de um automóvel. Para começá-lo, você deve se dirigir até a plataforma ou loja física de uma empresa grande de bikes.

Após chegar nestes locais, você poderá realizar um consórcio, estipulando a quantidade de parcelas (meses) e verificando os valores de acordo com a bike escolhida. Com isso, todo mês você pagará o valor estipulado da parcela, até terminar todas, e assim, você conseguirá obter a sua bike.

Para quem é indicado o consórcio de bicicleta?

Vale dizer que o consórcio de bike é indicado para aquelas pessoas que não possuem pressa para obterem a sua bike, tendo em vista que tal ato só será possível após realizar o pagamento de todas as parcelas.

Além disso, o consórcio também é aconselhado para aquelas pessoas que desejam se livrar das taxas dos cartões de crédito e financiamentos.

Consórcio para bike vale a pena?

De maneira geral, pode-se dizer que sim, o consórcio para bike vale muito a pena, já que tal prática consegue auxiliar milhares de pessoas em todo o mundo a obterem a sua tão sonhada bike, e assim, começarem a ir em busca de uma melhor qualidade de vida, ou até mesmo, buscar competir em campeonatos ou provas de ciclismo, que acabaram se tornando muito famosas na atualidade.

Comments are closed.