Como um sistema para mini-mercado pode ajudar minha empresa?

Muito se tem falado sobre softwares de gestão, entenda aqui tudo sobre um sistema para mini-mercado.

Muitos empresários cometem o erro em pensar que esses programas só podem atender grandes empresas quando, na verdade, são perfeitos para todo tipo de negócio.

Por isso, se tem um mercado de pequeno porte, não deixe de apostar nessa tecnologia que tem ajudado muitos empresários a crescerem. 

Experimente um sistema para mini-mercado e se surpreenda com todos os seus benefícios e melhorias.

Mas, antes de tudo é bom entender que um bom sistema para mini-mercado é uma poderosa ferramenta que integra todas as áreas de negócios de sua empresa, permitindo uma análise muito mais detalhada sobre a sua rentabilidade, ajudando a tomar decisões e fazer planejamentos baseados em números e em uma grande quantidade de dados.

Porque usar um sistema para mini-mercado agora?

Como você controla as suas vendas? Como sabe o que está entrando e saindo do seu mini-mercado? Você ainda usa papel e caneta?  

Então, o grande erro é achar que um sistema para mini-mercado é difícil demais ou muito caro. Mas, saiba que o investimento não é tão grande assim, até porque é possível começar a automatizar alguns processos bem simples com facilidade e economia de gastos.

Vamos combinar que controlar o estoque só no olho e nas contagens manuais pode às vezes até funcionar, mas não com eficiência e segurança. 

E como saber o quanto você vai gastar mês que vem se é bem complexo saber exatamente o quanto você gastou nesse? Então, é aí também que um sistema para mini-mercado pode lhe ajudar, e muito.

1 – Sistema para mini-mercado e o caixa

Então, na hora de automatizar, o caixa é o primeiro passo de um sistema para mini-mercado, afinal, é por ele que passam os produtos. 

É preciso ter um completo e seguro controle do que está saindo do seu mercado para, no fim do mês, poder saber com precisão o quanto foi faturado e o que exatamente saiu da sua loja.

E saiba que se você não quer gastar demais e ainda não emite Cupons Fiscais ou comprovantes impressos, o sistema para mini-mercado pode lhe ajudar nisso também, de uma forma bem prática e simples.

sistema para mini-mercado
sistema para mini-mercado

2 – Sistema para mini-mercado e o estoque

Como você gerencia seu estoque? Fica olhando nas prateleiras o que está faltando, vai conferir no estoque e, então, anota para as próximas compras? Então, vamos combinar que para quem tem muitos produtos esse processo pode ser bem complicado… como saber se não tem um produto escondido em algum lugar?

Por isso, até contar com um sistema para mini-mercado no estoque é bem prático, com um completo controle do estoque, planilhas bem estruturadas, podendo até contar com um  leitor de códigos de barras e um sistema por trás para apoio.

3 – Sistema para mini-mercado para emitir seus Cupons

Para pequenos negócios que não chegam a um faturamento tão alto, não é preciso emitir Cupom Fiscal mas, mesmo assim, vale a pena emitir um comprovante para passar mais segurança e credibilidade para o cliente. 

Não é nada complicado, até a impressora utilizada é simples, e muitas vezes já até vem com o sistema para mini-mercado incluso para emissão. 

4 – Estação de trabalho automatizada

Ao contrário do que muitos comerciantes imaginam, automatizar o negócio, com um bom sistema para mini-mercado, não é difícil demais, e nem tão caro, até porque, em determinados casos, alguns pequenos ajustes já são mais do que o suficientes para poder usufruir das vantagens que essa tecnologia pode oferecer.

Para poder fazer um levantamento, para montar uma estação de trabalho automatizada vai precisar investir em:

  • Terminal de operações;
  • Leitor de código de barras no caixa;
  • Leitor também para o estoque;
  • Impressora não fiscal;
  • Caixa registradora plugada no terminal;
  • Um sistema ou planilha que automaticamente dá baixa no estoque;
  • Um sistema para gestão financeira (pode inclusive ser o mesmo).

Pronto, com esses equipamentos você já pode automatizar seu mini-mercado. 

É importante ter em mente que além do investimento não ser alto, o retorno compensa, com um maior controle de seu negócio e, claro, mais lucro.  

5 – Porque o Uniplus é a melhor solução?

Se você já se convenceu de que um bom sistema para mini-mercado é a melhor forma de fazer seu negócio crescer, só falta saber escolher aquele que ofereça o melhor custo-benefício e um ótimo suporte, para que possa automatizar seu comércio de uma forma simples e prática.

Nesse sentido, o sistema para mini-mercado Uniplus é considerado a melhor solução para todo tipo de comércio, oferecendo recursos que vão simplificar sua gestão.