Como preparar uma viagem sem estresse

Sair de férias pode (e deve!) Ser um momento de desconexão de nossas vidas diárias. É a oportunidade de descobrir, visitar e experimentar coisas novas, fazer algo diferente e mudar nossa rotina … é o momento ideal para relaxar!

Mas para muitos, o simples pensamento de preparar uma viagem pode causar o efeito oposto.

Em momondo, perguntamos a viajantes de 15 países * se eles se sentem estressados ​​em relação às férias e por quê, e quase 30% dos entrevistados responderam que sim. Os participantes confirmam que diferentes aspectos das férias causam estresse.

Para ajudá-lo a resolver essa tensão indesejada, desenvolvemos uma lista de dicas de viagens para você deixar o estresse em casa. Relaxamento total, antes, durante e após a viagem!

1. Faça sua lição de casa

Nem todo mundo é um planejador nato. Mas tomar decisões importantes com antecedência pode economizar muito tempo … e também dinheiro em férias.

Muitos hotéis oferecem descontos se você reservar com antecedência e, com informações privilegiadas , poderá comprar os voos mais baratos.

Se você der uma olhada nas análises dos usuários, poderá evitar surpresas desagradáveis. E se você não quiser se assustar com a reserva, verifique as condições de cancelamento.

2. Seja uma embalagem ás

Mochilas na entrada de um café.

Sim, embalar pode ser uma punição cruel, se você não souber prepará-lo bem. Para evitar os erros mais comuns, faça uma lista ou confira os nossos .

E uma dica extra: se você tem medo de perder a mala e não se lembra do que tinha dentro, tire uma foto do conteúdo para sempre saber o que está perdendo.
A propósito … tire uma foto da documentação de viagem, caso as moscas …

3. Não tenha pressa

Uma mulher atravessando o aeroporto.

Salve-se um desagrado e chegue a tempo no aeroporto. Você nunca sabe quem pode tocar em você na frente da fila de verificação de segurança.

Outra boa idéia é evitar a hora do rush e verificar o tráfego com antecedência.

Você está preocupado em passar por cima de quilos em sua bagagem? Verifique em casa. Para fazer isso, suba na balança carregando a mala e subtraia seu peso do total marcado pela máquina.

4. Menos é mais

Uma menina lendo na praia.

Você chegou ao seu destino e é claro que deseja tirar o máximo proveito dele.

A regra número um para férias sem estresse é controlar as expectativas. Você não apenas precisa considerar o que deseja fazer, mas também ser viável.

É muito fácil cair na armadilha de querer ver tudo, visitar todos os museus e restaurantes da lista. Mas lembre-se de que conhecer novos lugares também pode ser cansativo. Seja realista com sua capacidade de resistência, priorize o que deseja fazer e não esqueça que existem táxis.

Feriados são um bom momento para fazer as coisas pelas quais você não tem tempo no seu dia-a-dia: leia um livro, tome um banho ou engula programas de sucata, por exemplo.

E lembre-se que nas férias você nem sempre precisa fazer as coisas. O mundo não vai acabar porque você não faz nada.

5. Desconectar

Livros e uma rede.

Sabemos que se desconectar do trabalho pode ser difícil, mas sua cabeça também precisa de um descanso … então saia do escritório em casa!

Deixe tudo ligado e, ao planejar suas férias, calcule o tempo necessário para concluir o trabalho. Informe seus colegas de equipe e seu chefe quando você sairá e concluirá toda a lição de casa a tempo, antes de sair.

Se você precisar ficar de olho de vez em quando, tente planejá-lo e procurar por uma hora. Não forneça muitas informações sobre sua disponibilidade (uma resposta automática geral de “fora do escritório” impedirá as mais pesadas) e calma, com certeza de que o mundo continua, mesmo que você não esteja.

6. Concorde em discordar

Duas meninas lendo em uma doca.

Sempre há algo que pode incomodar as férias: que as crianças ficam pesadas, que custa muito para um amigo ir, que seu namorado ou namorada o arrastam para ver algo que você não está nem um pouco interessado … um simples Discordâncias podem desencadear estresse.

Mas a melhor coisa a evitar é aceitá-lo. Descubra o que pode criar conflito e negocie uma maneira pacífica de resolvê-lo.

Ah, e outra coisa, embora viajar com outra pessoa não signifique que você esteja sempre com ela. Por que você não tira a tarde de folga? Certamente você terá muitas coisas para contar quando se encontrar novamente.

7. Volte à rotina pouco a pouco

Um homem descansando em casa.

Embora possa ser tentador retornar no último vôo noturno de domingo e ir diretamente ao trabalho no dia seguinte, voltar à “vida real” pode estressá-lo e acabar com o descanso que você conseguiu em suas férias.

Na verdade, a longo prazo, pode ser melhor tirar outro dia para relaxar em casa, adaptar-se e ter tempo para desfazer as malas, colocar as máquinas de lavar e encher a geladeira, e você também pode tirar proveito disso para pensar em como teve sua viagem!

8. Pense no futuro

Finalmente, a melhor maneira e o único método testado e comprovado para superar a depressão pós-regional … é começar a planejar a próxima viagem!