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Dicas para ter sucesso no seu negócio

Como abrir uma clínica veterinária – Dicas essenciais para o sucesso do seu negócio

Deseja saber como abrir uma clinica veterinária? Confira algumas dicas essenciais para o sucesso do seu negócio, aqui neste artigo. O mercado pet e um dos mais competitivos do país, esse segmento arrecada bilhões por ano, por esse motivo, é necessário estar atento a todos os detalhes que podem fazer a diferença e manter um bom posicionamento da sua empresa diante da concorrência.

Como abrir uma clínica veterinária – Dicas essenciais para o sucesso do seu negócio
Como abrir uma clínica veterinária – Dicas essenciais para o sucesso do seu negócio

Os animais de estimação (como cães e gatos) já fazem parte de muitas famílias, então abrir uma clínica veterinária que lhes dê atenção pode ser um negócio promissor, devido ao potencial crescente desse mercado.

Confira a seguir algumas dicas para garantir o sucesso de seu negócio:

O que é necessário para ter uma clínica de sucesso?

Confira quais requisitos necessários para montar uma veterinária. Depois de estar com toda a documentação em mãos, e já ter descoberto se médico pode ser MEI ,o conhecimento e experiência é o principal requisito para abrir uma clínica veterinária. O trabalho clínico do centro deve permanecer nas mãos de um profissional médico veterinário. Além de ter uma equipe especializada para atender as necessidades dos clientes e conquistar a confiança dos mesmos.

  • Software para clínica veterinária

O software para clínica veterinária permite a otimização de todo o processo administrativo do seu negócio, como exemplo, agendamento de consultas, procedimentos, controle financeiro, controle de estoque, funcionários, entre outros.

Um programa desenvolvido para ajudar em toda a parte gerencial, deixando não só os donos da empresa satisfeitos, como também os clientes que terão um melhor atendimento e acompanhamento.

  • Localização

É aconselhável procurar áreas da cidade com boa expansão urbana, que não tenham muita concorrência.

  • Instrumentos

Os instrumentos, tanto estéticos (como secadores de cabelo, por exemplo) como cirúrgicos, são muito específicos e devem ser adquiridos em um local adequado que seja dedicado à fabricação ou comercialização dos mesmos. As compras devem ser feitas pelo profissional, ou seja, pelo veterinário.

  • Móveis

Gaiolas de plástico e metal serão necessárias para ter animais de estimação que tenham sido operados, pois necessitarão de cuidados e observação logo após.

  • Medicações

Anestesia, desinfetantes, agentes antiparasitários, pulgas e outros medicamentos específicos para olhos, estômago, etc. devem estar sempre disponíveis.

  • O que deve ser levado em conta para contratar fornecedores?

No caso de um veterinário, é necessário entrar em contato com vários fornecedores sérios de medicamentos e material clínico para uso diário.

Você também pode considerar criar um portfólio com serviços de assistência mais caros ou complicados de manter, terceirizá-los (ultrassonografia, análises clínicas, cirurgias complicadas, coleta de lixo, etc.).

  • Pessoal

Em uma porcentagem muito grande, as clínicas trabalham com apenas um veterinário. É essencial que você mantenha atualizado o treinamento do pessoal clínico.

A gestão veterinária será dividida de acordo com os profissionais que estão trabalhando e a quantidade de serviços oferecidos pelo local. Em geral, a administração do estabelecimento é deixada para os proprietários, no caso, os mesmos podem usar o software para clínica veterinária que ajuda a otimizar todo o processo burocrático e administrativo, além de poupar tempo para se preocupar com outras questões.

  • Os Clientes

São, em maior medida, os proprietários de cães e gatos e, em menor medida, os de animais exóticos, como os pássaros. Devemos ter estratégias que atraiam e fidelizem os mesmos, como exemplo, panfletagem, publicações em redes sociais e no site da clínica, além de oferecer promoções como combo de serviço por um preço mais acessível.

  • Serviços oferecidos

Muitos veterinários têm diversificado seus serviços para aumentar o lucro de sua clinica e petshop, tanto para gerar novas fontes de renda quanto para fidelizar clientes. Os mais procurados são os serviços de preparação de cães, limpeza e desparasitação de gatos, treinamento, etc. Pense no tipo de serviço que ainda não é oferecido para os pets na região que deseja montar o seu negócio e adquira ele na sua clínica.

Essas dicas são simples, mas é essencial conhecê-las para montar uma clínica veterinária com segurança e garantir o sucesso da mesma.

EquipeFest
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Equipe responsável pela atualização diária de conteúdo aqui do portal WebFestvalda.

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