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O atendimento humanizado é fundamental para estabelecer um bom relacionamento com o seu paciente. Mas, você sabe realmente como oferecê-lo? Entenda agora!
Trabalhar com pessoas é muito mais do que apenas uma profissão, é uma função altruísta que além de tudo, salva vidas.
Por essa razão, é extremamente importante entender cada paciente para que que seja possível atendê-lo de maneira única e satisfatória.
Afinal, que está sendo atendido precisa confiar no profissional que realiza ou indica algum procedimento ou tratamento.
Sendo assim, ser um profissional da saúde exige que você realize o atendimento humanizado! Quer saber como? Continue lendo este conteúdo.
Proporcionar um atendimento humanizado em saúde é unir os conhecimentos técnicos com os éticos no relacionamento com o paciente.
Ele engloba: ouvir, aconselhar e respeitar a opinião do seu paciente de modo com que tenha um tratamento digno e eficiente.
Vale lembrar que a estrutura física do local também deve estar de acordo com os requisitos necessários, pois de nada adiantará oferecer um atendimento humanizado ao paciente com uma estrutura precária.
A infraestrutura é também muito importante para o atendimento humanizado. Por exemplo: uma clínica odontológica que se preza precisa ter uma recepção limpa, fresca, confortável onde o paciente tenha companhia de algum profissional ou mesmo algum passatempo como TV, revista ou jornal.
O atendimento humanizado, como o próprio nome sugere, é sensível e tem todo o cuidado necessário para amparar um paciente. Afinal, uma pessoa que procura por determinado procedimento não busca apenas isso, na verdade ela tem um problema que a afeta e quer resolvê-lo.
Pense bem, uma pessoa que vai ao dentista procurando por clareamento dental não quer só clarear seus dentes, mas sim elevar sua autoestima, sentir-se mais confiante, mais bonita e por aí vai.
Se atendimento humanizado pudesse ser definido em uma só frase seria: proporcionar uma experiência incrível para que o paciente/cliente resolva problemas que lhe atrapalham.
Dessa forma, alguns dos pilares do atendimento humanizado são:
Seguindo essas regras, a sua clínica/consultório tem:
O atendimento humanizado ao paciente com foco em necessidades contribui de forma eficiente para o processo de cura e tratamento.
O atendimento humanizado em saúde é muito importante também para os funcionários. Pois, certamente eles serão tratados da mesma forma.
A humanização no atendimento ao cliente com a sua equipe possibilita que eles trabalhem de forma mais engajada e motivada com base no atendimento humanizado ao paciente.
Com a otimização de processos com base nas dicas é possível garantir a satisfação do seu paciente.
Pois, dessa forma os erros são minimizados e todos os setores estarão integrados a partir do atendimento humanizado em saúde.
A consciência de saúde preventiva permite que o paciente tenha mais qualidade de vida e entenda o quão importante é sua integridade física.
O mais feito de qualquer profissional da saúde é poder transformar vidas, além de criar consciência às pessoas.
Além disso, pensando em uma clínica ou consultório como um negócio que também precisa de dinheiro para manter suas portas abertas e ajudar pessoas, o atendimento humanizado é o responsável por fidelizar e atrair novos pacientes.
Por fim, lembre-se sempre que atender pacientes significa resolver problemas de pessoas e atendê-las de forma digna e cuidadosa é o único caminho para alcançar tal feito.
Este conteúdo foi produzido por Consulta Ideal