7 dicas para começar bem no seu primeiro emprego

Perguntamos a especialistas que trabalham com jovens profissionais sobre as melhores maneiras de se preparar para o sucesso

PREPARE NAS CONDIÇÕES CERTAS

Uma coisa a ser praticada no início de sua carreira é se apresentar em situações de alta pressão, como uma entrevista de emprego ou uma grande apresentação na frente dos colegas de trabalho. Você provavelmente já foi informado sobre a importância de praticar suas respostas ou pontos de discussão com antecedência. Mas como você faz isso pode ter um grande impacto no seu sucesso. Em vez de apenas ensaiar para si mesmo, “pratique sob as condições em que você se exercitará”, diz Sian Beilock, PhD , cientista cognitiva e presidente do Barnard College, em Nova York.

“Pratique na frente de outras pessoas, grave você mesmo, pratique na frente do espelho – qualquer coisa que faça você se sentir autoconsciente a ponto de imitar o que vai acontecer na situação real”, diz ela. Aumentar a pressão para imitar o que você enfrentará é uma maneira eficaz de evitar engasgos durante o evento real.

SEJA CRUEL COM AS PRIORIDADES

Certifique-se de entender claramente o que o seu novo empregador valoriza e concentre sua energia lá em vez de assumir um “trabalho ocupado” para tentar impressionar ou agradar as pessoas, diz a especialista em gerenciamento de mudanças e marinheira  Lisa Dorenfest .

Ao longo de sua carreira como “bombeiro corporativo”, facilitando programas de transformação em larga escala, Dorenfest foi mentora, incentivando as pessoas a evitar o foco nos pedidos de outras pessoas apenas para serem apreciadas. Mesmo se você estiver fazendo um ótimo trabalho, provavelmente isso passará despercebido ou será minimizado se você estiver trabalhando em áreas que não são valorizadas pela empresa, diz ela.

“Na dúvida, peça esclarecimentos”, diz Dorenfest. “Pedir esclarecimentos na verdade provavelmente se tornou um dos meus pontos fortes. Perguntando o que quase parecia óbvio. E, muitas vezes, ela descobriu que outras pessoas ao seu redor também precisavam de esclarecimentos, acrescenta. Essa é a melhor maneira de obter informações sobre onde você deve concentrar seus esforços para se posicionar para o sucesso.

COMECE A CONSTRUIR SUA REDE DE SEGURANÇA FINANCEIRA

O dinheiro pode ser escasso quando você está começando, mas priorizar seu próprio bem-estar financeiro a longo prazo é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo, diz Elaine Sanders, EdD, cofundadora do Harlem Girls, com sede em Nova York , Inc. , que fornece treinamento e orientação sobre liderança, negócios e auto-estima para mulheres e jovens. “Mudei por conta própria e tinha um emprego decente aos 23 anos, mas não tinha o conceito de investir e economizar verdadeiramente”, diz ela. Ela usou sua conta poupança para caprichos e pensou que investir era apenas para pessoas ricas. Ela não percebeu o poder de capitalizar e investir pequenas quantias ao longo do tempo.

Bons princípios financeiros – maximizar as contribuições do plano de aposentadoria patrocinadas pelo empregador, estabelecer um fundo de emergência de três a seis meses de despesas e investir a longo prazo – podem ajudá-lo a superar as preocupações financeiras. Mais empregadores também estão oferecendo benefícios financeiros aos funcionários portanto, explore se você tem opções patrocinadas pelo empregador para ajudá-lo a criar um plano financeiro.

MELHORE SUA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Compreender seu trabalho e sua indústria é importante, mas nunca subestime o valor de entender as pessoas também, diz Riley Adams, CPA da indústria de tecnologia que escreve sobre como criar independência financeira e uma vida melhor na The Young and the Invested . Enquanto ele observava um colega gerenciar uma equipe multifuncional e analisar e fornecer com êxito informações sobre o impacto da reforma tributária na empresa, mesmo que o líder da equipe “não tenha um controle forte sobre os detalhes”, ele percebeu o poder de ser capaz de entender, motivar e liderar pessoas.

“Descobri o que é mais importante: como você gerencia suas emoções e outras pessoas enquanto trabalha em equipe e em direção a objetivos compartilhados”, diz ele. “Saber lidar com situações difíceis, expressar suas respostas, posicionar suas ações para o máximo benefício e saber discordar sem ser desagradável são lições valiosas que eu gostaria de ter conhecido no início de minha carreira.” Agora, ele trabalha no desenvolvimento dessas habilidades, realizando seminários sobre inteligência emocional . Ele também recomenda  Como conquistar amigos e influenciar pessoas , Inteligência emocional 2.0  e a série de livros de inteligência emocional da Harvard Business Review.

CRIE SUA EQUIPE DE SUPORTE

Navegar na sua carreira é mais fácil quando você tem a equipe certa ao seu redor. Portanto, é essencial criar uma rede forte . Crie relacionamentos com pessoas que acreditam em você, diz Sanders. Você precisa de pessoas que possam ajudá-lo a reunir-se em dias ruins e precisa de pessoas que possam ajudá-lo a tomar decisões inteligentes.

“Encontre alguém que esteja fazendo o que você quer fazer, diz Sanders. “Muitas vezes, essas pessoas falam com você.” Pode ser assustador perguntar, mas muitas vezes as pessoas tendem a ajudar os outros, e o pior que alguém pode dizer é “não”, então peça conselhos e sugestões. Você pode até achar que a pessoa mais experiente se torna mentora, diz ela.

NÃO DEIXE A SÍNDROME DO IMPOSTOR ATRAPALHÁ-LO

No início de sua carreira, é fácil deixar a inexperiência afetar sua auto-estima. “Síndrome do impostor” – a sensação de que você não é bom o suficiente ou experiente o suficiente para fazer o trabalho – pode ser paralisante. Mas Beilock diz que quase todo mundo se sente assim em algum momento ou outro, então você não está sozinho. “As pessoas que se sentem impostoras se preocupam muito, se saem bem e depois se preocupam novamente”, diz ela. “Na verdade, muitas pessoas que o têm são bem-sucedidas, então lembre-se disso.”

Pense no que você traz para a mesa, ela diz. Em vez de se concentrar no negativo, pense nos seus atributos. Talvez você traga uma perspectiva mais jovem ou uma nova análise de dados ou habilidades de raciocínio. “Há uma razão para você estar lá”, diz ela.

SEJA DECIDIDO A CONSTRUIR SUA VIDA

Dorenfest começou a velejar quando era jovem e, posteriormente, fretou veleiros com um amigo de infância, que tinha câncer de mama. Após seu próprio tratamento contra o câncer de mama em 2012, ela decidiu tirar mais tempo de sua bem-sucedida carreira corporativa para velejar. “Não tenha medo de pedir tempo. Eu sou um tomador sabático em série. Fui promovido após o primeiro, entreguei com sucesso o maior projeto da minha carreira após o segundo e estou gostando do meu terceiro agora ”, diz ela.

Durante seu segundo “sailbatacal”, ela e seu parceiro cruzaram o Oceano Pacífico, navegando 11.000 milhas náuticas de Mujeres, México, até o Havaí. Ela viajou para 60 países em 360 ° de longitude. Atualmente, Dorenfest está navegando no Caribe e planeja concluir sua primeira circunavegação no outono de 2019. Contadora visual de histórias e gerente de sucesso, ela compartilha suas experiências em seu blog. Enquanto alguns podem questionar se é possível equilibrar uma grande carreira e meses de folga para circunavegar o mundo, o Dorenfest é um exemplo vivo de usar o trabalho para criar uma vida que você ama.

Comments are closed.