3 dicas de SEO fáceis de fazer que melhoram seu ranking do Google

SEO para artistas

SEO ou Search Engine Optimization não é algo que normalmente é ensinado na escola de arte, mas pode ser tão importante para sua carreira quanto encontrar o esmalte certo para o seu corpo de argila. 


Otimização de sites para artistas

Um aspecto do sucesso do marketing on-line é tornar seu site mais visível, entendendo e usando o SEO (Search Engine Optimization), usado para direcionar clientes. O SEO é a prática de fazer ajustes e atualizações no conteúdo e nos links dos sites, para que eles recebam mais tráfego e sejam classificados na primeira posição do Google ou de outros resultados de pesquisa de mecanismos de pesquisa. O SEO se concentra na classificação nos resultados de pesquisa orgânica (não paga). Subir nessas classificações significa que seu site ficará mais visível e provavelmente alcançará mais pessoas. É por isso que o SEO para artistas é tão importante.

Artistas emergentes de cerâmica

Dica de SEO para artistas 1

Otimizando palavras-chave: o layout do seu site e o conteúdo que ele publica podem afetar o nível de classificação nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa; no entanto, é mais importante utilizar palavras-chave relevantes em uma página da web e descobrir a principal palavra-chave que cada página segmentará. Incorpore a palavra-chave o mais naturalmente possível em toda a página, sem exagerar. Use palavras-chave que descrevam processos e também os objetos que você cria. Sua principal palavra-chave pode ser uma única palavra, como “canecas” ou uma frase como “pratos e tigelas”. Frases longas são úteis para novas marcas com marketing on-line, porque encontram concorrência limitada de outros sites.

Você pode usar o Keyword Planner, uma ferramenta gratuita do Google Ads, para pesquisar palavras-chave e ver o desempenho de uma lista de palavras-chave. O Planejador de palavras-chave é útil para anunciantes novos e experientes. É como um workshop para criar uma nova campanha na rede de pesquisa, um grupo de sites relacionados à pesquisa em que seus anúncios podem ser exibidos. O Planejador de palavras-chave também pode ajudar você a escolher lances e orçamentos competitivos para impulsionar suas campanhas.

Dica 2 para SEO de artistas

Redes sociais: criar conteúdo de mídia social de alta qualidade e acreditar que seu site, por sua vez, receberá atenção não é como funciona. Seja pro ativo. Para aumentar o tráfego em seu site, utilize canais de mídia social para promover seu conteúdo. O Twitter é típico para links curtos e tentadores, enquanto as postagens no Facebook e Instagram podem beneficiar seu site, ajudando-o a aparecer em feeds personalizados e resultados de pesquisa, e parecem notavelmente eficazes em nichos. Atraia clientes publicando imagens de produtos em sites com foco visual, como Pinterest e Instagram.

Responda a comentários nas mídias sociais sem enviá-los por spam. Seja atencioso no Twitter e você receberá tweets e retweets em troca. Em outras palavras, ser responsivo, rápido e cortês gera boa vontade, aumenta o engajamento do cliente, direciona o tráfego para o site e cria uma imagem para a marca.

Dica 3 para SEO de artistas

Funil de marketing: depois que o tráfego chegar ao seu site, você deseja que os visitantes realizem uma ação, como comprar um produto ou se inscrever em um workshop ou aulas. O bloqueio de funis diretos e poderosos não apenas gera tráfego para o seu site, mas também converte um subconjunto de visitantes em um grupo de clientes que frequentemente retornam ao site para fazer compras adicionais. Os funis começam com a captura de um público amplo e o restringem àqueles que executam a ação desejada. Os princípios básicos da abordagem do funil incluem a visibilidade da marca para um grande número de pessoas, atraindo os clientes mais relevantes e interessados ​​para uma melhor experiência do cliente, descobrindo mais sobre os clientes esperados e estimulando-os a aumentar a atividade do promotor e o valor da vida útil dos clientes. As etapas em um funil são:

1. Crie consciência: o público percebe seus negócios ou ofertas. Talvez eles tenham visto um anúncio / link no Twitter ou no Facebook.

2. Manter o interesse: o público-alvo fica momentaneamente ciente da presença do seu negócio e decide descobrir um pouco mais sobre o seu negócio / prática / site. Talvez eles tenham lido sua postagem no blog.

3. Consideração: agora o público está interessado nos seus negócios, mas ainda não está pronto para comprar – talvez comparando seus produtos com os dos concorrentes.

4. Conversão: agora seu público-alvo está pronto para comprar seus produtos em seu site.

5. Lealdade: o mesmo cliente está comprando seu produto regularmente, em vez de escolher o de seus concorrentes.

6. Advocacia: um cliente recomenda a você para potenciais compradores, ingressa no seu segmento do Twitter e protege a reputação da sua empresa.

A transmissão de boletins regulares e a promoção de ofertas por e-mail é uma ótima maneira de canalizar e direcionar o tráfego para o seu site. Forneça informações e links úteis para as páginas do seu site, onde as pessoas podem fazer uma compra, como por meio de postagens no blog e páginas de entrada (páginas desenvolvidas em seu site para promover ofertas específicas).