Notícias

O sonho não acabou, só foi adiado

9 de março às 18h


Em 1992, foi realizado o primeiro FestValda, um aberto de música que rodou pelo Brasil, passando pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul revelando talentos. A cada nova edição, mais vidas eram marcadas pelo FestValda, que movimentava a cena da música independente brasileira. O evento foi realizado até 1999 e foi a semente de um projeto que criou raízes fortes, mas entrou em pausa. 2012 chegou e tudo mudou.

A presença da internet e das redes sociais já era realidade no país e ela inspirou a volta do festival, que foi repaginado. Nascia o WebFestValda, que continuava apoiando os sonhos das bandas independentes. A internet passou a ser usada para divulgar bandas de todo o país e transmitir ao vivo os shows do festival. Desde então, o evento foi realizado ano a ano, até 2017.

Do planejamento à produção, das inscrições às premiações, da alimentação à recepção das bandas: tudo isso sempre foi feito com muita entrega e paixão, pois a música é um combustível. Foi criada uma história sólida, de aprendizado e conquistas, de forma coletiva. Com vocês, a cada evento, ficávamos com a sensação de dever cumprido, e esse é um grande motivo de orgulho. Essa trajetória ninguém percorre sozinho, mas sim junto, ano a ano, um sonho por vez e por vocês. Por isso, agradecemos a todos.

Por razões internas, o festival está entrando em hiato. Nós vamos continuar sonhando, acreditando em vocês, na música independente e na cultura brasileira. Nós vamos sorrir cada vez que lembrarmos que fomos palco de shows incríveis, repletos de talento, energia e alegria. O que podemos dizer agora é que, por enquanto, nós vamos sentir muita falta desse evento que faz parte das nossas vidas. Nós vamos contar com o apoio de vocês e com a certeza de que todas as bandas independentes vão continuar criando, cantando, tocando, compondo e espalhando a sua verdade.

Nós acreditamos em vocês. Façam o seu melhor porque o mundo precisa de música. Nós precisamos.

WebFestValda

Outras notícias

Djambê usa o talento em prol de uma causa social

Independentes, graças a Deus: #Ou sorte?

Banda Pietá e o seu show: Leve o que Quiser

Participe da TV WebFestValda

O sonho não acabou, só foi adiado

Carregar mais
Deezer

Já sabe o que quer escutar?

Curta músicas novas com uma playlist personalizada pra você.