marcas chinesas de smartphones
A febre dos últimos tempos têm sido as marcas chinesas de smartphones. Com certeza algum seguidor do Xiaomi já tentou lhe converter em favor da companhia – isso que é marketing digital bem feito. E não é à toa. O aparelho móvel realmente parece apresentar diversas vantagens, não só em questão de uso no dia a dia, mas no custo-benefício, fator bem importante.
Não é por acaso que, atualmente, a empresa se tornou a quarta maior fabricante de telefones no mundo, competindo lado a lado com a Apple, Samsung e Huawei. De origem chinesa, ela não só fabrica aparelhos móveis, como smartwatches, set-top boxes para tv e pulseiras fitness, lançado seu primeiro telefone em 2011.
Desde então, a companhia cada vez mais cresce e chega a territórios internacionais, sendo eleita a quinta marca chinesa de maior presença global, em 2017.
Por aqui, a Xiaomi chegou em 2015, fechando as portas pouco tempo depois devido questões de mercado e estratégias, mas isso não durou muito tempo e logo a marca chinesa fez seu retorno à terra tupiniquim, mesmo não necessariamente com uma fábrica. E, mais uma vez, não foi por acaso que a companhia prometeu e voltou a terras brasileiras.
Está pensando em adquirir uma das marcas chinesas de smartphones, mas não sabe se deve? Aqui vai cinco motivos para levar essa decisão para frente.
Porque adquirir marcas chinesas de smartphones
1 – Custo-benefício
Obviamente que um dos principais motivos para as marcas chinesas de smartphones se tornarem famosas no Brasil é o custo-benefício. Um telefone simples, nem tão avançado chega facilmente aos R$1200 reais, quando falamos da Apple então, o valor triplica.
E não é todo mundo que tem essa quantia para investir num celular, mas isso não quer dizer que a pessoa não almeja um aparelho de qualidade.
E é aí que a Xiaomi, Huawei e outras marcas chinesas, entram. Essas empresas produzem aparelhos do mais básicos e mais barato, passando pelos intermediários até os premiuns, que mesmo tendo um preço mais elevado devido aos itens disponíveis, costuma ser bem mais em conta do que os dos concorrentes.
Por isso que as marcas chinesas de smartphones tem um ótimo custo-benefício, pois o consumidor consegue comprar um aparelho bem avançado com um valor que cabe no seu bolso.
2 – Tecnologia de ponta
Todos os aparelhos dessas marcas são lançados com base nas tecnologias de ponta do momento. Claro que para aquele celular mais básico os acessórios não serão tão avançados assim, mas os intermediários, por exemplo, contam com câmera dupla e baterias que duram mais tempos, o que não costuma ser comum em celulares nessa faixa de preço.
3 – Sistema operacional
O Xiaomi costuma trazer, por exemplo, a MIUI, uma interface da própria fabricante para Android que foi projetada para rodar mais rapidamente em seus aparelhos. Ela também detém um design bem diferente, considerado bem “cool” do que o criado pelo Google.
A entidade também trabalha com telefones com um sistema operacional chamado Android One, que traz a versão mais pura para celulares com especificações mais simples.
O que quer dizer que o sistema roda de forma mais leve, sem ficar travando devido as atualizações incluídas pelos fabricantes e que acabam deixando o aparelho mais pesado. E o smartphone recebe as novidades assim que estas são liberados pelo Google.
4 – Design
E para quem acha que vai pegar um telefone com um design horrível e nada moderno, muito se engana. Atualmente, a China está na vanguarda no quesito modelo, sem deixar nada a desejar se comparada com as suas concorrentes. Inclusive, sendo tão bem elogiada quanto a Apple, por exemplo.
Além disso, alguns contam com alta resistência, passando com folga nos testes desta categoria.
5 – Estoque no Brasil
Apesar da marca ainda não ter feito seu retorno no país, pelo menos no caso da Xiaomi, quem quiser adquirir celulares da companhia pode recorrer a Amazon, que faz a venda oficial da empresa no país sem taxa de importação.
Ou ir diretamente a loja que fica localizada no shopping Morumbi.
Quando as outras marcas chinesas de smartphones, é possível encontrá-las basicamente em qualquer centro comercial, inclusive com as próprias operadoras do país trabalhando com essas companhias.
Para quem está a procura de uma opção mais em conta, que cabe no bolso, essas marcas chinesas com certeza são uma boa opção. E, como se pode perceber, elas não deixam nada a desejar com relação a outras empresas.
Assim como atende às necessidades dos usuários de acordo com o valor que cada um tem para gastar.
Indo do mais em conta ao mais caro, sem deixar o público carente de tecnologia de ponta, o que acaba acontecendo com muitas marcas, que inferiorizam o aparelho por ter um preço mais abaixo que um modelo mediano, por exemplo.
Com uma quantia em torno de R$1200 reais é viável adquirir um bom aparelho que atenda suas necessidades, tanto práticas, quanto de design.